Em 2009, Roberto Cabrini chegou ao SBT com status de estrela e contrato comemorado na emissora. De lá para cá, uma história de 11 anos foi construída e agora o repórter tem a chance de novos desafios, em novos ares.
A escolha, no entanto, não o levou a lugar tão novos assim. Isso porque Cabrini está retornando à Record. Foi exatamente da emissora que o jornalista saiu quando assinou com o SBT. Na época, houve uma grande “dança das cadeiras” entre as emissoras.
Gugu saiu do SBT para a Record, enquanto Cabrini e Eliana deixaram a Record para assinar com o SBT. A parceria com a emissora, no entanto, chegou ao fim no último dia 21, quando o jornalista foi informado de que o contrato não seria renovado.
Cabrini ainda cumpre contrato até o fim de outubro, mas já está com caminho certo. Em novembro ele começa um novo capítulo na Record. Ele volta a comandar a reportagem principal do “Domingo Espetacular”.
De acordo com o site Noticias da TV, o jornalista agora integra a Record com carteira assinada. A volta do jornalista para a emissora era uma pedra cantada nos principais sites especializados do país, que davam como certa a negociação.
A saída de Cabrini do SBT pode ter tido relação direta com a falta de rendimento monetário do programa “Conexão Repórter”. Embora o conteúdo sempre tenha sido de qualidade e grande credibilidade, a ordem do SBT agora é cortar gastos.