“Foi por um segundo”: Relato de sobrevivente surpreende e emociona; ele ajudou no resgate das vítimas

Morador de Visconde de Mauá escapa por um segundo de queda e relata ajuda no resgate às vítimas

Um dos banhistas que estava no local da tragédia que aconteceu em Capitólio no último sábado fez um relato emocionante sobre tudo o que aconteceu e revelou que por pouco muito pouco tempo não foi atingido pelo paredão que desabou.

José Henrique Dias que é natural de Visconde de Mauá estava com a família no local para comemorar o aniversário de sua irmã. O jovem de 23 anos relatou que notou diversas pedras caindo momentos antes do desabamento.

Segundo José Henrique, ele e a família saíram no passeio as 9h30 e após um passeio de Lagoa Azul ele foram para os cânions para fazer algumas fotos. Ele conta que as pedras caindo do paredão chamou bastante atenção de todos.

Um homem em uma outra lancha chegou a avisar que tinha visto uma fenda se abrir no paredão. E neste momento ele conta que mais lanchas foram chegando.

Vendo que a situação estava ficando perigosa eles decidiram sair do local, e neste momento tudo começou a vir abaixo. Ele conta que ouviu um barulho que parecia uma avalanche, “um negócio monstruoso”.

“Nós nos jogamos no chão(da lancha) e era pedra que vinha pro nosso lado, pedaço de lancha, uma coisa absurda”

Logo após a queda do paredão a lancha em que José Henrique estava conseguiu se aproximar do local para ajudar outros banhistas que foram mais atingidos pelo desmoronamento. De acordo com o jovem, eles viram pelo menos 15 pessoas em cima de uma pedra, todos estavam feridos..

Eles conseguiram resgatar 4 pessoas sendo que uma delas estava bastante ferida e tinha perdido uma orelha.

Escrito por

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira