“Foco de Vidro”: Entenda qual é a condição da doença pulmonar de Zé Neto que teria sido causada pelo cigarro eletrônico

Zé Neto está em tratamento.

Nesta terça-feira (21), os fãs do cantor Zé Neto ficaram surpresos com a notícia de que o sertanejo que faz dupla com Cristiano, está doente e com dificuldades de respirar principalmente quando precisa cantar.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal ‘Metrópoles’, um vídeo que mostra Zé Neto agradecendo a sua equipe pelo apoio e carinho que recebeu durante a execução de um projeto e falou que a doença que tem no pulmão já não era segredo para mais ninguém.

As imagens viralizaram e os milhões de fãs do cantor passaram a questionar como está o real estado de saúde do sertanejo.

A assessoria de imprensa do cantor veio à público e divulgou a seguinte nota:

“Zé Neto está com foco de vidro no pulmão, não é nada grave, mas causa um pouco de falta de ar para cantar. Este tipo de problema pode ser resquício do Covid e também é uma das consequências do consumo do Viper (cigarro eletrônico). Ele já está em tratamento”, afirmou a equipe do cantor sertanejo.

Afinal de contas o que é “foco de vidro” no pulmão?

O “foco de vidro” é caracterizado por uma mancha nos pulmões que indica uma lesão, ela é encontrada em alguns tipos de câncer, infecções causadas por vírus, fungos, bactérias e pela fibrose pulmonar.

A lesão chamada popularmente de “foco de vidro”, que foi diagnosticada em Zé Felipe pode ter sido causada pela Covid-19 ou pelo uso do cigarro eletrônico. A lesão pode ocasionar afecções agudas ou crônicas, alvelares ou interciais.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.