O Flamengo sempre contou com os jogos no Maracanã para avançar nos campeonatos, mas agora a história é bem diferente, pois o estádio estaria com o gramado tão ruim que já vem prejudicando o time.
Alguns craques já chegaram a protestar contra a situação do campo, enquanto isso a direção do Maracanã está analisando o problema para analisar o que pode ser feito em um curto espaço de tempo.
Até o próximo mês de novembro, Flamengo e Fluminense têm a permissão de uso do estádio, mas por enquanto ninguém sabe o que será feito O curioso é que a insatisfação com o Maracanã já tem um bom tempo, inclusive o técnico Jorge Jesus chegou a comentar em 2019 sobre a precariedade do gramado.
Neste último sábado (05), após o Flamengo vencer o Fortaleza, o meia Diego ao invés de comemorar, foi se queixar. Para Marcos Braz, vice-presidente de futebol, não há dúvidas de que o Maracanã hoje tem o pior gramado entre todos os estádios do país.
Braz fez questão de ironizar a situação e disse que o mais novo título do Flamengo no Maracanã é o de pior gramado. Existe a possibilidade de que ainda em setembro tenha início a manutenção para melhorar a grama, mas nada que venha animar os craques.
A questão é que ir jogar em outro estádio até a situação resolver aumentaria os gastos e o clube pretende evitar isso, ainda mais em meio a uma pandemia.
Em 2019, o Flamengo lotou o Maracanã em vários jogos pelo Brasileirão e Libertadores, mas este ano além de não poder contar com a torcida, ainda tem o problema do gramado que vem atrapalhando o desempenho dos jogadores.