Água mole em pedra dura… O Palmeiras tanto pressionou que pode estar caminhando para um final feliz em seu desejo de ter Pedro para a nova temporada. Apesar disso, o Flamengo está longe de fazer jogo fácil para os alviverdes.
Atualmente, Pedro tem uma multa rescisória de 100 milhões de euros. Isso significa que o mengão poderia ficar tranquilo com a certeza de que o atleta não sairia antes do fim do contrato. No entanto, Pedro se interessou pela proposta paulista, o que acaba criando uma situação nos bastidores.
Para liberar o atleta, segundo a coluna Mercado da Bola, do UOL, o rubro-negro quer o valor milionário de R$137 milhões, mais as jovens promessas palmeirenses Gabriel Menino e Patrick de Paula. Com 21 e 22 anos, respectivamente, os dois são promessas do Palmeiras e também garantia de caixa para o clube em uma eventual venda.
No fim das contas, o mengão jogou a responsabilidade para o Palmeiras. Até onde o clube paulista estaria disposto a ir para ter o artilheiro na equipe? Vale a pena abrir mão de duas jovens promessas da base – e realidade em campo, com atuações de gala?
Apesar de determinar um valor, está claro que o mengão não tem intensão de vender Pedro. O clube não vê com bons olhos a ideia de reforçar um rival direto no Brasileirão.
Pedro, por sua vez, tem interessem em ir para o Palmeiras porque lá poderia ser protagonista do ataque – que divide com nomes como Gabigol e Bruno Henrique, no Flamengo – mas já se afastou do assunto e adotou uma postura profissional, não vai forçar nada e tem contrato com o rubronegro até 2025.