Fiscal que agrediu passageira por não uso de máscara é demitido

Empresa informou que funcionário foi demitido por justa causa.

A empresa Turp Transporte comunicou a decisão de demitir um funcionário flagrado tentando agredir uma passageira. O caso veio à tona após a denúncia de Vitória Andrade, estudante que alega ter sido agredida para descer do ônibus.

O episódio de agressão aconteceu em Petrópolis, na Região Serrana, por volta das 7h da manhã. A jovem afirma que estava indo ao trabalho e não sabia que o uso de máscara havia voltado a ser obrigatório. Ela acusa o fiscal de ter agido de forma violenta para retirá-la do ônibus.

Por meio de nota, a empresa confirmou que o colaborador em questão foi demitido:

A Turp Transporte vem a público informar que o homem envolvido na ocorrência, na manhã desta terça-feira (14), no Terminal Itaipava, era contratado há pouco mais de dois anos, e acaba de ser demitido por justa causa.

Na nota, a empresa destaca que “não compactua com qualquer tipo de atitude violenta“. A Turp ainda ressalta que orienta seus profissionais e que condena a ação do ex-colaborador. A identidade do ex-funcionário não foi revelada.

O caso ganhou força depois que o vídeo da agressão viralizou. A estudante filmou o momento em que quase foi atingida por um chute dado pelo ex-funcionário. A cena gerou grande revolta nas redes sociais.

Por conta do aumento do número de casos de covid-19, diversas cidades tem voltado a adotar medidas de controle. Como muitas cidades, Petrópolis voltou a exigir o uso de máscara.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.