Uma nova praga está chegando no território brasileiro. Especialistas e técnicos que trabalham para o governo identificaram a presença de insetos vindo nessa direção.
Não apenas poucos bichinhos, são milhões de gafanhotos! Os insetos juntos podem consumir o equivalente ao que duas mil vacas comeriam de pasto em um só dia.
O governo argentino e os produtores rurais estão monitorando a nuvem de gafanhotos que já ataca naquela região. Os insetos vieram do Paraguai e destruíram boa parte da plantação do local.
Segundo informações divulgadas, a chegada da nuvem ocorreu no dia 19 de junho, sexta-feira, e no dia seguinte, sábado (20).
Agora os insetos estão avançando e mudando de lugar. O aglomerado está indo em direção à divisão da fronteira do Brasil com o Uruguai.
Segundo as informações e os dados estimados dos países vizinhos, os insetos poderão chegar a alguns estados brasileiros no sul, como Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Os gafanhotos apresentam grande risco para a plantação do local, o que poderá afetar outras regiões do Brasil.
A nuvem de gafanhotos é gigantesca e está se aproximando rapidamente. Estima-se que um quilômetro quadrado de nuvem poderá conter cerca de 40 milhões destes insetos, uma quantidade absurda!
O governo argentino ainda informou que os gafanhotos poderão passar por vilas e cidades, porém, eles não causam riscos as pessoas, somente às plantações e pastagens.
A nuvem já percorreu diversas cidades, vários indivíduos conseguiram registrar este momento. Confira as fotos e os vídeos abaixo e saiba o que estas pessoas estão contando sobre sua temível experiência:
⚠️#Alerta #Langosta 🦗 #SantaFe
Equipos #langosteros dieron apoyo a los productores del paraje El Algarrobal, del distrito de Lanteri, que realizaron acciones para disminuir la población de la manga de langostas. pic.twitter.com/hQwg9w5DLY— Senasa Argentina (@SenasaAR) June 18, 2020
Postales de un largo día.
Excelente trabajo del equipo @SenasaAR Santa Fe.
La manga se asento en el ejido urbano de El Sombrerito RN 11#alertalangosta #emergencia #Langosta pic.twitter.com/6oywFaWvrT
— Hector Emilio Medina 🌾🦗 (@MedinaHectorE) June 19, 2020
Veja a nuvem:
Muitos usuários da web estão assustados com este acontecimento e com o que está por vir. Eles até compararam o tamanho dos insetos, confira:
#Langosta en #Tacuba #ElSalvador 🦗2016 #Locust #LocustaMigratoria #Locusta #migratoria #Insect #Wildlife #Naturaleza #Nature #Earth #NaturePhotography @wxwows @Mirtria @SerViajerosEusk @AinhoaGoni @DAttenborough61 @ViajesNG @NGTravelerLatin @NatGeo_la @wwf @natgeo @AnimalPlanet pic.twitter.com/1Dj9f8jzAZ
— Salimos De Bilbao (@SalimosDeBilbao) June 21, 2020
O desejo de todos é que esta nuvem passe rapidamente e não cause muitos danos no país.
Fique ligado em nossa página para mais notícias e novidades, tanto sobre o Brasil, quanto do mundo!