Televisão ao vivo é a grande paixão, e o grande pavor, da maioria dos comunicadores. Isso porque se trata de um formato que, ao mesmo tempo que traz muita adrenalina e emoção, também pode sair dos trilhos muito rapidamente e desafiar o jogo de cintura de quem está no comando.
Um telejornal norte-americano passou por uma situação que ninguém gostaria de passar recentemente. O programa, da emissora KREM, transmitiu, por acidente, um trecho de 13 segundos de um filme adulto. As imagens apareceram em um monitor do estúdio, enquanto era passada a previsão do tempo.
O pior acontece porque nem a âncora do jornal, Cody Proctor, nem a apresentadora Michelle Boss, parecem se dar conta do que estava acontecendo. Em função disso, nada é feito e o vídeo permanece por 13 segundos sem ser interrompido.
O caso, claro, gerou uma onda de críticas, mas também resultou na abertura de um inquérito policial. Isso porque existe a chance de que o vídeo tenha sido fruto de um ataque hacker, ou a ação deliberada de algum funcionário.
No entanto, embora o caso tenha ganhado repercussão e gerado investigação, até o momento ninguém é suspeito e não foram encontrados responsáveis. O trecho do programa acabou resultando em muitos comentários nas redes sociais.
Depois que o assunto acabou exposto, coube a Proctor se manifestar e pedir desculpas: “Um vídeo impróprio foi ao ar na primeira parte do programa. Estamos trabalhando diligentemente para garantir que algo assim não aconteça novamente“, declarou.