Já se arrasta, há algumas semanas, a disputa pública entre os filhos de Cid Moreira e a mulher do apresentador, Fátima Sampaio. Rodrigo Radenzev Simões Moreira, 52, e Roger Felipe Naumtchyk Moreira, 45, seguem tentando provar a teoria de que Sampaio estaria se aproveitando de Cid Moreira.
Os irmãos movem uma ação na Justiça e agora conseguiram duas testemunhas. Uma das testemunhas alega ter conhecido um irmão de Fátima e que, este irmão, supostamente teria aplicado um golpe contra uma ex-sogra. Já a outra testemunha, um ex-funcionário de Fátima e Cid, alega ter testemunhado supostas agressões contra o apresentador.
Rodrigo e Roger pedem a interdição do pai, sob alegação de que ele já não desfruta de sua sanidade e estaria sendo explorado pela esposa. Fátima, por sua vez, acabou se tornando alvo de um inquérito policial que averigua justamente as acusações de maus-tratos e exploração.
O relato do caseiro foi anexado à ação movida pelos irmãos, mas é sobre o relato da outra testemunha que a defesa dos filhos de Cid Moreira tem se debruçado. O advogado, Angelo Carbone, pediu que a família de Fátima seja investigada por suposta formação de quadrilha.
O principal argumento de Carbone é que as supostas ações entre Fátima e o suposto irmão são semelhantes. A testemunha alega justamente que este irmão de Fátima teria se aproveitado de uma sogra e depenado seus bens.
A suposta testemunha alega ser neta da idosa lesada. O jovem preferiu não ser identificado mas, segundo o site Noticias da TV, deu testemunho completo de como a avó supostamente era mantida.