Na última quarta-feira (04), Roger e Rodrigo Moreira deram entrada com nova ação na Justiça contestando a atual situação do pai. No processo, os irmãos solicitam que o pai, o jornalista Cid Moreira, seja submetido a teste de aptidão mental.
A ação foi aberta junto ao Ministério Público Federal e se apoia na alegação de que o jornalista estaria sofrendo “confusão, cansaço mental e lapsos de memória”, em razão do uso de medicamentos “beta bloqueadores”, que previnem contra acidentes cardiovasculares.
Uma das evidências, segundo os irmãos, seria a recente entrevista dada pelo pai e a esposa, Fátima Moreira, ao Domingo Espetacular. Na ação, os irmãos apontam que o pai estaria com “sinais de letargia, indicativas do estado de cansaço mental”, observáveis na entrevista.
Os irmãos solicitam que peritos médicos do Instituto de Criminalística sejam responsáveis pelo exame, para garantir que o jornalista tem plena ciência das decisões que vem sendo tomadas acerca de sua vida pessoal e financeira.
A briga entre os irmãos, o pai e a madrasta não é de agora. Já há algum tempo, Roger e Rodrigo tem tentado na Justiça um exame para comprovar a situação do jornalista. Para os irmãos, Cid estaria sendo vítima da esposa.
Apesar das alegações dos dois irmãos, Cid já se manifestou publicamente em defesa da esposa em algumas ocasiões. A própria entrevista, citada pelos irmãos na nova ação, é uma mostra das manifestações públicas de Cid.