A manhã de hoje começou da única maneira possível: com o mundo repercutindo o tapa de Will Smith em Chris Rock. A situação foi, sem dúvidas, um dos pontos altos da cerimônia do Oscar 2022, embora também a maior polêmica.
Smith, que logo depois recebeu uma estatueta de melhor ator, acabou fazendo um mea culpa em um longo discurso de aceitação. Will foi premiado por seu papel em “King Richard: Criando Campeãs”, que conta a história das irmãs Williams e sua família.
No discurso, Will pediu desculpas a Academia e também aos presentes pelo tapa; mas, ao mesmo tempo, também se justificou dizendo que tem o dever de proteger a família e também que agiu “por amor”.
Pelo Twitter, sem citar diretamente a polêmica, Jaden Smith resolveu se manifestar. Aos 23 anos, o rapaz foi muito sucinto e escreveu apenas que “é assim que resolvemos as coisas”. Para seus seguidores, a publicação foi uma referência clara ao tapa.
Jaden é o filho mais velho de Will e Jada, que também são pais de Willow Smith. Os dois seguiram a carreira artística, a exemplo dos pais, e possuem uma grande influência nas redes sociais, em especial sobre os públicos mais jovens.
Embora a família não seja muito chegada a polêmicas, os Smith são conhecidos por falar abertamente sobre assuntos que outras famílias públicas talvez evitassem. Will também é pai de Trey Smith, fruto de seu casamento anterior.