Filho único, mãe e pai morrem por covid-19 em menos de um mês: ‘a família acabou’

André soube da morte da mãe, mas morreu sem saber do pai.

Uma notícia como essa é até difícil de assimilar, mas no último dia 25 de maio, uma família inteira deixou de existir. Trata-se da família Lorensseto Neder – composta por mãe, filho único e pai, todos vítimas fatais da covid-19.

André Ibrahim Neder tinha 30 anos e demonstrava confiança em sua recuperação.  “Ele pedia para a gente ter paciência. Ele tinha muita certeza de que ia se curar e sair bem dessa”, lembra a prima, Juliana Lorensseto.

No dia 25 de maio, André perdeu a luta contra a doença. Dias antes, ele havia recebido a notícia de que a mãe, Clarice Lorensseto Neder, aos 57 anos, havia morrido. Clarice começou a manifestar sintomas de gripe e falta de ar, até que o quadro evoluiu rapidamente.

Ibrahim Neder, 61 anos, já estava com o vírus, mas se recusava a ir ao hospital. O pai da família procurou um médico particular, mas o quadro também acabou evoluindo rápido demais. O médico em questão receitou azitromicina e cloroquina.

Ibrahim faleceu no dia 3 de maio, apenas um dia depois de ser internado. “Ele já chegou muito debilitado. Dizia que precisava se recuperar e cuidar do André, que estava sem mãe. Nem sei te dizer como reagi”, lembra Juliana.

André soube da morte da mãe, mas morreu sem saber do pai. A prima, que foi uma das pessoas que acompanhou toda a luta dos familiares, desabafa. “Em um mês, a família acabou. Essa doença deixa um sentimento de impotência muito grande. Você não consegue ajudar, visitar nem se despedir”, relata.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.