Nos Estados Unidos, na região de Minnesota, um homem morreu enquanto estava espalhando as cinzas do próprio pai sobre um lago. Ele foi identificado pelo nome de Lee Cemensky, de 58 anos, estando acompanhado do piloto Douglas Johnson, de 61 anos, que também não resistiu, de acordo com as informações dos canais de comunicação.
Os policiais relataram que os dois morreram no local, logo após a pequena aeronave ter perdido o controle. O homem morreu enquanto estava espalhando as cinzas de seu pai, identificado pelo nome de John Cemensky.
A aeronave foi descrita como caseira e foi informado que ainda está sendo investigado as causas do acidente pelas autoridades.
O pai da vítima morreu há cerca de um mês e deixou dois filhos, quatro netos e cinco bisnetos. A família não chegou a se pronunciar sobre o caso.
Em relação ao piloto, Douglas atendia turistas da comunidade, através de seus serviços que eram oferecidos por um site. Neles, é possível ler as descrições com visão panorâmica dos lagos, da terra e da própria experiência de pousar.
Cemensky foi um residente de longa data em Las Vegas. Porém, tinha acabado de vender o seu negócio, com a intenção de retornar para Minnesota e ir viver com o seu pai. Contudo, ele acabou falecendo. Diante de seu falecimento, o filho resolveu que iria jogar as cinzas do pai enquanto sobrevoava, porém, um trágico acidente acabou interrompendo os seus planos.