Cinco anos após a morte do jornalista Marcelo Rezende, o filho dele decidiu abrir o jogo sobre os últimos momentos do pai. Diego Esteves fez graves acusações contra bispos da Igreja Universal, congregação a qual Rezende era simpático.
O jornalista morreu em decorrência de complicações de um câncer no pâncreas, no dia 16 de setembro, de 2017. Segundo Esteves, a pressão dos representantes da Igreja começou antes mesmo da internação do jornalista.
O rapaz afirma que houve pressão para que Rezende desse entrada no Hospital Moriah, que pertence ao grupo da Igreja Universal. No local, segundo Esteves, começou uma pressão para que Rezende deixasse seu patrimônio em nome da Igreja.
Ela [uma funcionária do hospital] olhou para mim e me disse: ‘Diego, por favor, tire o seu pai daqui. Acabaram de chegar dois bispos da igreja, autoridades máximas de lá, para o seu pai e estão perguntando, com ele morimbundo, se ele vai doar tudo ou não. Se ele iria ou não doar tudo para a igreja
Diego fez as declarações em entrevista à televisão argentina e afirma que o pai nem sequer queria ser internado. Segundo o rapaz, Rezende tinha interesse por terapias alternativas e não queria ser internado em hospital.
Segundo o rapaz, a investida dos tais bispos, que não chegou a nomear, teria acontecido no dia 15 de setembro, um dia antes da morte do jornalista. Ele afirma que o pai não teve a chance de responder.