Maguito Vilela foi eleito prefeito de Goiânia, mas até agora ainda não sabia disso. O filho do prefeito eleito afirma que finalmente teve a chance de conversar com o pai, durante um momento de menor sedação, que o permitiu retomar a consciência.
O prefeito está internado há mais de 40 dias, quando testou positivo para a covid-19 e começou a sofrer com algumas complicações. Maguito segue intubado, mas os médicos estão planejando testar se ele já é capaz de respirar sozinho.
Daniel Vilela, filho do prefeito, afirma que o pai se emocionou ao saber que havia sido eleito. Ele, no entanto, afirma que o pai pode não se lembrar da notícia ao acordar novamente, já que está sob efeito de forte sedativo como parte do tratamento.
Maguito ainda estava internado no Hospital Albert Einsten hoje (30), logo que testou positivo ele foi internado na rede privada de Goiânia. Ao ter sintomas mais graves, ele acabou sendo transferido para o hospital paulista, onde permanece até hoje.
O prefeito eleito passou praticamente todo o período eleitoral internado e não atuou ativamente em sua própria campanha. Por isso, ele não fazia ideia de que havia ido ao segundo turno, tampouco que havia sido eleito.
Daniel afirma que o pai se emocionou e chegou a derramar algumas lágrimas ao ouvir que havia sido eleito. A expectativa agora é de que Maguito consiga ser retirado dos aparelhos e remédios aos poucos.