A disputa entre os filhos de Cid Moreira e o próprio jornalista acaba de ganhar mais um capítulo. Roger Moreira acionou a Justiça para denunciar uma série de crimes supostamente praticados por Cid Moreira e a mulher, Maria de Fátima Sampaio.
Um dos relatos feito por Roger, segundo apuração do Notícias da TV, é o de que Cid teria tentado “desfazer” a adoção do jovem sob alegação de que Roger seria gay, mas a lei brasileira impede a desistência de uma adoção concluída.
Segundo o advogado Angelo Carbone, que representa Roger Moreira, o jornalista teria então tirado do filho “tudo o que tinha dado para o filho sobreviver: o estúdio de gravações, a moradia”, já que não podia voltar atrás da adoção.
A denúncia ainda inclui uma série de denúncias contra Cid Moreira no que diz respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo o texto, Cid praticava diversos crimes contra a integridade do menor, como o impedir de ir para a escola e o obrigar a trabalhar.
“Cid Moreira não adotou um filho. Na verdade, ele pegou um jovem para trabalhar para ele de graça, situação essa muito usada no interior do Nordeste, pegam crianças como se fossem filhos, mas são meros empregados, ao arrepio da lei“, diz o advogado.
Se conseguirem provar as acusações, o advogado afirma que vai buscar a responsabilização criminal do jornalista e esposa, diante daquilo que é previsto na lei.