Chico Anysio foi um dos nomes mais famosos da televisão brasileira. Ele morreu em meados de 2012, e mesmo após tantos anos depois de sua morte, reviravoltas continuam a acontecer em relação a sua herança.
Após ele ter falecido, uma briga entre a viúva, Malga Di Paula e os seus oito filhos, foi iniciada, e desde então, segue com desdobramentos. Desta vez, com a anulação do testamento por conta da exclusão de um dos herdeiros.
Recentemente, Malga concedeu uma entrevista e voltou a fazer críticas sobre o tratamento que recebe na disputa judicial. “Um deles morreu enquanto eu estava em coma. Olha que ironia da vida. Ele tinha 39 anos e ficou brigando comigo durante quase 10 anos para receber algo que nunca irá receber”, chegou a dizer, diante do assunto.
Nizo Neto, irmão de Cícero, um dos filhos de Chico, chegou a se pronunciar sobre a declaração feita por Malga, alegando que se tratou de um golpe baixo e que foi uma verdadeira falta de respeito.
Uma outra polêmica foi em relação a exclusão de Luiz Guilherme ‘Lug’ de Paula, que interpretou o Seu Boneco da Escolinha. Ele foi excluído do testamento após uma briga familiar
Diante de toda a situação, Lug se nega a interpretar o personagem novamente. Desde 2001, ele se encontra afastado da televisão e passou a morar em Santa Catarina, onde tem o seu próprio negócio.