A filha de uma idosa está afirmando que sua mãe não recebeu devidamente a vacina contra a COVID-19. A secretária de saúde da região está investigando o caso. A idosa tem 87 anos de idade. A situação ocorreu na região de Praia Grande, no litoral de São Paulo.
De acordo com o seu depoimento, o profissional de saúde apenas enfiou a agulha no braço de sua mãe, deixando de injetar a dose e questionou se teria doído.
Foi registrado que a situação ocorreu nesta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, no período da manhã e na unidade de saúde Conviver Caiçara. Nas imagens que foram obtidas, é possível notar que o profissional de saúde apenas tirou a proteção da agulha, enfiou no braço da idosa e não pressionou para aplicar o imunizante.
O enfermeiro ainda questiona se doeu, mas a idosa responde que tudo ocorreu rápido demais. Com isso, a filha percebe a falha por parte do profissional.
A filha, que não teve sua identidade revelada, afirmou que teve autorização de todos para filmar o acontecimento. Porém, foi nítido que o enfermeiro não aplicou a vacina de modo correto, segundo ela.
Ela ainda fez um pedido para que os idosos não sejam deixados sozinhos.
“Eu pedi para filmar e ele deixou, sabia disso. Foi má fé. Não deixem os idosos irem sozinhos. Gravem. Alguma coisa está acontecendo”, pediu a filha.
As autoridades continuam a investigar.