Beatriz Macedo Lopes, filha do cirurgião Antônio Luiz Macedo, quebrou o silêncio e escreveu uma longa carta para rebater boatos e notícias falsas envolvendo o nome do pai. Macedo é o médico responsável pelo acompanhamento do presidente Jair Bolsonaro.
Macedo foi o médico que atendeu o presidente logo após o atentado, em 2018, quando Bolsonaro foi atacado a facada. De lá para ca, o presidente já sofreu novas complicações e sempre esteve acompanhado pelo médico cirurgião Macedo.
Incomodada com as mentiras contadas a respeito do pai, Beatriz escreveu uma longa carta e encaminhou ao colunista Felipe Moura Brasil. No texto, Beatriz destaca o trabalho duro e a ética do pai, descreve Antônio Luiz como um “workaholic” (alguém viciado em trabalho) e o defende de acusações de uso indevido de recurso público.
Beatriz começa o texto afirmando que votou em Bolsonaro, mas que se decepcionou com o governo do presidente e que não o apoia mais. Ela segue ainda destacando que o trabalho do pai não tem nada a ver com política.
Na carta, Beatriz ainda nega que o pai seja oncologista e explica que ele é médico cirurgião gastroenterologista. Ela explica ainda que Antônio estava fora do país com seu próprio dinheiro e que não recebeu valores para atender o presidente.
“Viajou com o dinheiro dele, não do governo, nunca utilizou verba pública, nunca recebeu favor algum do governo“, escreveu Beatriz. No texto, ela ainda conta sobre a trajetória do pai e como ele fez sua carreira por seu próprio esforço, rebatendo boatos de que estaria ganhando do governo.
“Aliás, meu pai nunca recebeu um real por ter tratado do Bolsonaro, jamais cobrou nada. O governo, nem ninguém, nunca pagou nada a ele”, declara ainda Beatriz.
Leia a carta na íntegra no vídeo abaixo: