Filha de idosa que morreu atingida por teto de hospital desabafa: ‘minha mãe estava jogada lá’

Família narra cena de caos no hospital.

Uma paciente de 84 anos morreu dentro do Hospital Municipal de Paraipaba, depois de ser atingida por um pedaço do teto da unidade hospitalar. A idosa chegou a ser socorrida, mas a extensão das lesões foi muito grande e ela não resistiu.

A morte da idosa, identificada como Tereza de Araújo Freire, agora é investigada pela Polícia Civil. Agentes estiveram no hospital e colheram informações, além disso, uma equipe de perícia também foi acionada para levantar detalhes sobre a unidade.

Por meio de nota, a atual gestão da prefeitura afirmou que o hospital passou por reforma total em sua estrutura no ano de 2020 e declarou ainda que está colaborando com as investigações sobre possíveis responsáveis.

Uma das filhas da idosa, identificada como Fátima Freire, conta que a cena era de desespero. Segundo ela, todos os pacientes e funcionários deixaram a unidade depois do desabamento e levou algum tempo para que alguém retornasse para atender a dona Tereza.

Deve ter saído todo mundo, pois estava sem paciente, mas minha mãe estava jogada lá. Foi uma loucura. Depois de 15 minutos ou mais foi que veio uma enfermeira para poder ajudar. Ela estava também em choque. Chorou o tempo todo. Fazendo os pontos da cabeça da minha mãe. Partiu a cabeça da minha mãe de ponta a ponta.

Ela conta ainda que a mãe fazia uso de respirador e que morreu rapidamente após o impacto porque, além das lesões graves, também foi desconectada do aparelho.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.