Uma filha fez um desabafo após perder sua mãe para a COVID-19. Ela ainda relatou que a mãe não acreditava na doença e que acabou sendo mais uma vítima das Fake News.
Adriana Avanci é professora e reside na região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ela relata que a sensação mais incômoda que está sentindo é a de não poder falar para a mãe que ela deveria ter acreditado nela, no irmão e em seus netos, ao invés de falsas notícias compartilhadas nas redes sociais.
‘Perdi minha mãe para as Fake News’, desabafa.
A mãe de Adriana, Maria das Graças Paim, de 71 anos, chegou a recusar atendimento médico quando sentiu os primeiros sintomas da COVID-19. Ela não acreditava no potencial da doença e passou a levar como verdadeiro os boatos de que se trataria de apenas uma ‘gripezinha’ e que existiam mentiras nas estatísticas em relação a doença.
Maria das Graças sofria com pressão alta. Ao contrair o coronavírus, não conseguiu resistir.
Adriana conta que sua mãe passou a consumir muito conteúdo duvidoso, principalmente através do Youtube. A aposentada assistia diversos vídeos que assumiam uma postura incorreta em relação ao vírus, indicando que ele não seria fatal.
A filha de Maria ainda fez outro desabafo, indicando que só queria que sua mãe tivesse acreditado nela. Além disso, ela comentou que foi uma luta perdida, pois existem diversas outras pessoas que continuam a não acreditar no risco que essa doença pode representar.