Filha de Elon Musk recorre à Justiça para tirar sobrenome do pai: ‘não quero relação com ele’

Herdeira quer abrir mão de relação com o pai.

Vivian Jenna Wilson, filha de Elon Musk e Justine Wilson, entrou na Justiça para trocar legalmente de nome. A jovem acabou de completar de 18 anos e se identifica como mulher trans e, por isso, deseja trocar o nome de batismo.

Legalmente, a jovem hoje se chama Xavier Alexander Musk. No entanto, além de adotar o nome Vivian Jenna, a jovem também quer ter o sobrenome do pai retirado. De agora em diante, ela deseja usar o sobrenome da mãe, “Wilson”.

O clã Musk não é exatamente acessível. Musk, que esta constantemente nas listas de homens mais ricos do mundo, tem uma relação bastante privada com todos os filhos. Ele tem atualmente sete filhos vivos. Um dos filhos nascidos da relação entre Justine e Elon faleceu ainda bebê.

O assunto gerou repercussão nos últimos dias depois que Vivian decidiu entrar na Justiça alegando não querer mais ter nenhuma relação com o pai. Seu desejo é ter seu nome social registrado e tirar o sobrenome do pai.

Eu não moro e nem quero estar relacionada com o meu pai biológico de nenhuma forma“, alega a jovem na petição submetida a Justiça. O processo teve alguns trechos vazados pelo TMZ, famoso tabloide dos EUA.

Desde a exposição do processo, Musk não chegou a comentar o caso. Em 2020, Musk fez uma das poucas declarações públicas sobre a comunidade trans, que afirmou apoiar, mas criticou o uso de pronomes específicos. “Todos esses pronomes são um pesadelo estético“, declarou na ocasião.

 

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.