Filha confirma morte de sua mãe; ela era uma querida atriz de grande sucesso

A atriz não resistiu.

Patrícia Hitchcock O’Connell, filha única de Alfred Hitchcock e uma atriz que fez uma aparição memorável em Pacto Sinistro, filme dirigido por seu pai e que defendeu seu trabalho nas décadas após sua morte, morreu aos 93 anos.

Hitchcock morreu na segunda-feira enquanto dormia em sua casa em Thousand Oaks, Califórnia, disse sua filha, Tere Carrubba, na quarta-feira. Ela morreu de causas naturais, disse sua filha.

Conhecida por muitos como Pat Hitchcock, ela nasceu em Londres, filha de Alfred Hitchcock e Alma Reville Hitchcock, em 1928 e passou grande parte de sua vida nos negócios da família. Durante sua infância, Alfred Hitchcock dirigiu diversos filmes clássicos e ganhou fama global como o “Mestre do Suspense”.

Pat visitava os sets de filmagem de seu pai e, na adolescência, atuou em peças da escola e apareceu no palco. Ela foi admitida em uma famosa academia de Londres em 1947 e estava prestes a se formar quando seu pai a contatou e disse que tinha um papel para ela em seu novo filme.

Após isso, ela teve uma longa carreira, estando em diversos filmes de sucesso.

Pat Hitchcock foi casada por mais de 40 anos com Joseph O’Connell, que morreu em 1994. Eles tiveram três filhos.

Muitos lamentaram sua morte.

“Pôxa, o papel dela em Pacto Sinistro é ótimo, vi outro dia no HBO Max”, lamentou um fã.

“Notícia triste. Faleceu Pat Hitchcock, filha do grande diretor Alfred Hitchcock”, lamentou outro.

 

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.