Fernando Rocha deixou a tela da Globo ainda em 2019, mas sua imagem continua bastante associada ao Bem Estar na memória do público. O apresentador deixou a emissora após ser demitido e agora abriu o coração sobre o assunto.
A decisão da emissora levou o apresentador a um momento muito difícil, conforme revela. Fernando sentou para um bate-papo com Luciana Liveiro, no quadro “Fundo do Baú”, transmitido pelo youtube.
A entrevista foi bastante longa, com cerca de 40 minutos de duração. Fernando falou sobre diversos assuntos, inclusive sua nova empreitada profissional, mas não sem falar sobre sua saída da emissora carioca.
“Quando você perde um emprego de uma forma muito abrupta, você perde a sua essência. Eu demorei, confessando aqui, em torno de um ano para entender tudo isso. Durante o período pré-pandemia, eu me sentia como um cachorro que caiu do caminhão de mudança“, confessou.
Apesar da fase difícil, Fernando também destacou o processo de superação que acabou enfrentando. O apresentador se fortaleceu para criar um novo projeto. Atualmente, Fernando faz parte do canal Viver Brasil.
Ao longo da entrevista, Fernando também refletiu um pouco sobre como a demissão acabou tendo seu efeito intensificado pela pandemia. O apresentador foi demitido pouco antes da pandemia da covid-19 ser decretada.
O período da pandemia foi extremamente duro para todo mundo e os profissionais da televisão também foram muito afetados. Especialmente durante o período das restrições mais duras, a pandemia causou grandes consequências.