O jornalista e apresentador Fernando Rocha se tornou conhecido em todo o país quando esteve a frente do programa Bem Estar na TV Globo. Ele foi contratado da emissora dos Marinho por 30 anos, e ao lado de Mariana Ferrão apresentou a atração por 8 anos. Ele viralizou em diversos momentos por conta de suas danças e piadas ao vivo.
De acordo com informações que foram divulgadas primeiramente pela revista Veja, o apresentador foi demitido da Globo no começo de 2019, o que o deixou bastante surpreso. Por conta dessa repentina demissão, ele precisou se reinventar na profissão e fez de tudo para continuar atuando.
Ele se lançou em outro tipo de atração e começou a fazer podcasts, os famosos programas online. Ele está escrevendo um livro chamado “Como ser leve em um mundo pesado” e compartilha pensamentos e lições com seus seguidores.
Quem vê o apresentador sempre sorrindo e de bom humor não imagina que ele precisou enfrentar muitos desafios, dentre eles a depressão. Doença que afeta mais de 16 milhões de brasileiros e que já foi considerada um dos maus do século.
Fernando abriu o seu coração e contou sobre a depressão, dizendo que não sabe como foi afetado pela doença, uma vez que ele sempre foi mais alegre e conversador na turma. Ele afirma que realmente não tem como determinar o perfil das pessoas depressivas.
O apresentador conta que mesmo apresentando um programa diário sobre saúde e melhor qualidade de vida, ele foi vítima dessa doença. Fernando Rocha relata que está tratando da doença e agora tem percebido as coisas por uma perspectiva diferente, e que está em uma constante busca de autoconhecimento.