O jornal Folha de S. Paulo teve contato com a atriz Fernanda Montenegro e revelou algo que o público não fazia ideia. A atriz esta em casa se recuperando de um acidente doméstico grave, que resultou em três costelas quebradas que ainda não cicatrizaram.
De acordo com a publicação, Montenegro sofreu uma queda dentro de casa e acabou machucando a costela. O acidente aconteceu em maio e, desde então a atriz tem ficado mais reclusa dentro de casa, enquanto se recupera totalmente das dolorosas lesões.
Aos 92 anos, a atriz contou que as fraturas tem doído bastante. “Quebrei três costelas neste tombo terrível (…) Está doendo muito, quando eu respiro os ossos não ficam quietos“. afirmou a atriz. Montenegro também revelou que agora usa um dispositivo de emergência.
A atriz contou que o dispositivo é uma espécie de relógio que aciona números de emergência em caso de queda. “Se eu apertar, toca direto no meu médico. É para alguma emergência”, explicou. A medida é uma precaução, tendo em vista a idade avançada da atriz.
Em 2019, Montenegro atuou em sua última novela até o momento, na trama de “A Dona do Pedaço”. Já durante a pandemia, deu vida a “Gilda”, na série “Amor e Sorte”, que esta disponível no Globoplay e conta ainda com Taís Araújo, Fernanda Torres, Caio Blat, Emílio Dantas, Lázaro Ramos, Luísa Arraes, Fabíula Nascimento e Drica Moraes no estrelado elenco.