A cantora gospel Fernanda Brum está vendo o seu nome envolvido em uma grande polêmica que envolve um processo de valor estratosférico, se for considerado o motivo pela causa. Uma igreja está processando a artista e está pedindo uma multa relativamente alta.
Um evento que foi considerado como uma grande celebração entre os fiéis de uma igreja evangélica em Jequié, no interior do estado da Bahia, se transformou em um verdadeiro pesadelo para os dirigentes do templo, foi parar na justiça e agora tomou conta da imprensa pelo país.
A Igreja Evangélica Batista Jesus Lírio dos Vales abriu um processo contra Fernanda Brum acusando-a por danos morais e materiais, além de inadimplência contratual. O valor da indenização ultrapassa os 46 mil reais e são referentes aos 15 mil reais pago para ela na ocasião. Também teve pagamento de passagem aérea e produção. No local haveria um “Chá das Mulheres”.
Segundo conta no processo, a igreja diz ter contratado a cantora no mês de junho para um show que seria realizado em setembro. A artista alegou motivos de força maior para não comparecer ao compromisso e pediu um adiamento.
O encontro foi remarcado para a primeira semana do mês de outubro e ela novamente não esteve presenta. A artista enviou um atestado médico para justificar a ausência, mas não se disponibilizou para marcar um novo dia. Os responsáveis do evento elencaram os prejuízos do cancelamento.