Na noite desta última quinta-feira (30), o Jornal Nacional exibiu uma reportagem mostrando que Felipe Neto, o influenciador digital que criticou Jair Bolsonaro no New York Times, acabou se tornando alvo de fake news nas redes sociais.
William Bonner disse que Felipe Neto é vítima de fake news e até mesmo de ameaças. A reportagem mostrou um carro de som que foi até a porta da casa do influenciador e ficou falando em um microfone.
O Jornal Nacional ainda exibiu alguns vídeos de pessoas fazendo ameaças ao influenciador digital. Felipe Neto falou sobre esta perseguição que ele vem sofrendo e disse que jamais imaginou passar por isso.
FELIPE NETO NO JORNAL NACIONAL!#JornalNacional #JN | @felipeneto pic.twitter.com/LtTzAgwmMk
— Luiz Ricardo (@excentricko) July 30, 2020
No Twitter o nome do influenciador foi parar nos assuntos mais comentados e muitos internautas se mostraram chocados com o fato da polêmica envolvendo Felipe Neto ir parar no JN.
Old que o Felipe Neto vai passar no JN
Toh passada, chocada— Someone (@SomeoneBH31) July 30, 2020
PSOL quer investigar fake news contra o youtuber
Na Câmara dos Deputados, a liderança do PSOL já preparou um ofício e encaminhou o mesmo para o senador Angelo Coronel, PSD-BA, solicitando ao presidente da CPMI das Fake News que a comissão investigue os ataques virtuais que estão sendo realizados contra Felipe Neto.
O youtuber tem sido alvo de uma série de fake news, onde é acusado de incentivar a pedofilia. Inclusive chegaram a divulgar uma montagem em que atribui a Felipe Neto a frase: ‘Criança é que nem doce, eu como escondido’.
Essa fake news vem sendo divulgada não só no Twitter e no Facebook, como também em grupos no WhatsApp. Parlamentares do PSOL acreditam que o chamado ‘gabinete do ódio’ vem tendo participação nesta ação difamatória.
O documento diz que o ‘gabinete do ódio’ é suspeito de produzir e disseminar mentiras nas redes sociais. O partido solicitou à CPMI da Fake News que medidas sejam tomadas imediatamente e que as provas sejam apreendidas antes que sejam destruídas.