Vereador, candidato a deputado e ativista do direito dos animais, Felipe Becari está no centro de uma polêmica depois que o trecho de uma entrevista sua viralizou nas redes sociais. No vídeo, Becari afirma que sofre preconceito por ser “branquinho” e ter olhos verdes.
A entrevista foi dada ao podcast “Diário da Polícia”, há cerca de um ano, mas o vídeo só circulou agora. Na entrevista, Becari faz várias declarações polêmicas e relata ter sofrido preconceito tanto na polícia, quanto no futebol, que praticava quando mais jovem.
“Eu joguei bola a vida inteira. Eu era atacante, e a categoria de base inteira, os zagueiros [eram] aqueles p*ta ‘negão’ e tal, ficavam pegando na minha bunda, dizendo que iam me pegar“, afirmou o vereador.
Segundo Felipe Becari, é mentira q só preto e pobre q sofre preconceito. Ele sofreu preconceito por ser branquinho. Oi?
"Preconceito só quem sofre é preto e pobre, isso é mentira!"
"Eu entro na polícia novinho dos olhos verdes, branquinho… isso é um preconceito do C@r@lho." pic.twitter.com/nwIOSFkzFD— B.I.S.C.O.I.T O & F.O.F.O.C.A (@biscoitoefofoca) August 31, 2022
“Você entra na polícia loirinho, de olho verde e branquinho… Quando eu entrei eu tinha menos barba ainda, eu sofri um preconceito do car*lho“, disse. A entrevista causou uma forte reação e críticas ao vereador.
Pelos stories, Becari se defendeu dizendo que em nenhum momento falou sobre racismo e que também não se colocou como vítima de “racismo reverso”, o que fez questão de ressaltar que não existe. No entanto, a tentativa de esclarecer as coisas não funcionou tão bem.
Becari atualmente namora a atriz Carla Diaz e tenta a eleição como deputado federal por São Paulo. Becari recentemente chegou a ser investigado por denúncias de suposto desvio de dinheiro público. Por meio de nota, sua equipe negou o crime e alegou que as denúncias eram falsas.