Ser famoso e manter a família longe dos holofotes é uma escolha feita por muitos artistas. Embora a maioria lide com a vida pública, muitas vezes acabam decidindo dar aos parentes, especialmente os filhos, o direito ao anonimato.
Felipe Araújo é um dos cantores mais famosos no sertanejo e sabe do interesse que gera em seus fãs. Por conta disso, acabou decidindo falar abertamente sobre como a família lida com o autismo do filho, o pequeno Miguel.
O menino, de apenas dois anos, nasceu da relação que o cantor teve com a psicóloga Caroline Marchezi. O ex-casal está lado a lado na decisão de falar abertamente sobre o assunto e o cantor espera conseguir conscientizar seu público.
Felipe explicou que o diagnóstico veio com maior facilidade por conta da área de atuação da mãe do pequeno, mas incentivou seus fãs a procurarem atendimento especializado em caso de suspeita. O cantor revelou ainda que o filho está tendo um bom desenvolvimento, graças ao diagnóstico precoce, e que deve fazer tratamento ainda por muitos anos.
“O Miguel está tendo um desenvolvimento maravilhoso, então é muito importante a gente abrir os olhos das pessoas e tentar romper com a barreira do preconceito quanto a essa questão. O autismo é o maior amor do mundo ali presente”, declarou o cantor.
Felipe ainda revelou ter conversado com Marcos Mion sobre o assunto. O apresentador é ativista da causa desde o nascimento de seu filho, que está no espectro autista.