Fazendeiro flagra cobra gigante devorando uma de suas cabras

No leste da China, na Província de Fujian, um fazendeiro encontrou uma cobra gigantesca de mais de 3 metros de comprimento e ela estava engolindo uma das cabras do seu rebanho, próximo da sua fazenda. O pastor de cabras, chamado Yao, se assustou quando viu o enorme animal, porque não sabia o que fazer naquele momento, então ligou para as autoridades florestais da região.

Eles foram até o local e encontraram a cobra gigante, era uma píton-birmanesa. O caso aconteceu no dia 16 do mês de junho, a equipe Florestal tirou várias fotos da cobra gigante conhecida como uma das maiores do mundo. Os profissionais encontraram a cobra deitada no meio da mata enquanto estava engolindo a cabra.

O pastor disse que a única coisa que conseguia ver eram as patas traseiras da cabra, que já estava asfixiada no momento em que a cobra a estava devorando. O fazendeiro sabia que esse tipo de animal é protegido pelo estado e que por isso não poderia matá-la ou feri-lá, assim, chamou a equipe florestal.

O Corpo de Bombeiros foi também até o local para ajudar a resgatar a cobra. Um tempo depois, descobriram que a fera havia cuspido a cabra, segundo especialistas a cobra cuspiu a refeição porque se sentiu ameaçada. É comum também que isso aconteça entre essa espécie do animal, que é não-venenosa, apesar de seu tamanho intimidador.

Nas fotos é possível ver a equipe de autoridades florestais colocando ela dentro de um saco. Segundo especialistas, este tipo de cobra pode gastar semanas para digerir a sua refeição, por isso, no momento em que se sentem ameaçadas, cospem para poder fugir com mais rapidez.

A espécie da foto é conhecida por ser uma das cinco maiores cobras do mundo. O caso gerou surpresa aos moradores da região e repercutiu de modo internacional nos sites de notícias.

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.