Faustão tem uma doença sem cura chamada edema linfático e quase ninguém sabia disso

O apresentador precisou ser submetido a procedimentos por conta do problema.

O apresentador Fausto Silva é um dos mais amados do Brasil, não dá dúvidas. Ao longo de sua grandiosa carreira na TV, o comunicador foi capaz de conquistar uma enorme quantidade de fãs em todo o país.

Faustão passou grande parte de sua carreira na TV Globo, mas no ano passado foi contratado pela Band. Seu primeiro programa na nova emissora começou no último dia 17, sendo um sucesso de audiência.

Mas o que muita gente não sabe sobre Faustão é que o apresentador, que recentemente teve coronavírus, é portador de uma doença que não tem cura chamada linfedema.

No ano passado, ele chegou a comentar sobre o assunto, quando explicou o motivo de ter aparecido tão magro a ponto de causar estranheza no público.

Fausto disse que estava fazendo tratamento contra o linfedema e por conta disso acabou perdendo vários quilos.

Mas afinal, o que é linfedema ou edema linfático?

Trata-se de uma doença sem cura, mas que tem tratamento para amenizar os sintomas. A enfermidade geralmente ocorre quando o sistema linfático acumula líquidos por alguma insuficiência no organismo, chegando a provocar o inchaço e até mesmo úlceras na região afetada.

O tratamento contra o linfedema, ou edema linfático, pode ser feiro através de medicamentos, cuidados com a pele, fisioterapia e dependendo do caso pode ser necessária uma cirurgia, caso o restante das abordagens não consigam ter o efeito pretendido. Felizmente, esse problema não é considerado grave ou com risco de morte.

Escrito por

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.