Foram mais de 3 décadas de parceria entre Fausto Silva e rede Globo, que resultaram em muito sucesso para ambas as partes. Durante esse tempo, muitos contratos foram assinados e muitas decisões foram tomadas.
Ao longo desse tempo, Faustão concedeu muitas de suas marcas à Globo, em acordos de conteúdo desconhecido. Isso, no fim das contas, pode acabar resultando em disputa milionária entre o apresentador e a emissora.
Por exemplo, mesmo que quisesse, Fausto não poderia batizar seu novo programa – na Bandeirantes – com seu próprio nome “Faustão’ associado a algum dia da semana. “Domingão do Faustão” pertence a Globo e qualquer variação desse nome seria uma quebra de contrato, por exemplo.
Além disso, existem outros nomes que pertencem a Globo, por exemplo:
- Pegadinhas do Faustão (até fevereiro de 2023)
- Galera do Faustão (até dezembro de 2023)
- Avião do Faustão (até fevereiro de 2024)
- Pizza do Faustão (até fevereiro de 2029)
- Circo do Faustão (até dezembro de 2029)
- Caminhão do Faustão (até julho de 2030)
- Dança de Grupo no Faustão (até julho de 2030)
- Seleção do Faustão (até setembro de 2030)
O contrato entre Faustão e Globo se encerra, oficialmente, no fim de dezembro. No entanto, na prática, a parceria entre os dois já acabou faz tempo. Fausto aceitou uma oferta da Band, depois de determinar que não renovaria com a TV Globo. Com isso, acabou antecipando sua saúda da emissora carioca, que não gostou da decisão.