A notícia de que Fausto Silva estava deixando a rede Globo chocou o público. Uma das coisas que mais chama a atenção em relação a decisão é que o apresentador possui mais de 30 anos de história com a emissora, a frente sempre do Domingão.
Rapidamente, diversas publicações se lembraram das idas do apresentador ao hospital no último ano e começo de janeiro. Até mesmo uma suposta notícia, prontamente negada pela família, de que Faustão estava internado em estado grave começou a circular.
A verdade sobre isso é que o apresentador esta muito bem de saúde, ao contrário do que as supostas notícias davam a entender. Fausto, de fato, teve entradas em hospital nesse período. No entanto, tratavam-se apenas de check-ups de rotina.
A internação da qual muito se falou, foi breve e apenas para a realização de drenagem de líquido. Uma fonte ouvida pela coluna de Léo Dias informou que o procedimento é comum para pacientes que realizaram cirurgia de redução de estômago, como é o caso de Faustão.
Na época, além da manifestação da família, a própria rede Globo entrou em contato com o apresentador. Em nota, a emissora negou que ele estivesse internado e explicou que a entrada no hospital se dava apenas pelo procedimento já mencionado.
Faustão passou um período de dezembro e agora, janeiro, afastado da emissora, depois de deixar programas gravados previamente. Sua volta esta prevista para fevereiro, mas apenas até o fim do ano.