Desde o começo do ano, Faustão tem chamado a atenção e também estado no centro de uma série de notícias envolvendo seu nome. A principal notícia, sobre o dono dos domingos da TV brasileira, foi confirmada por ele mesmo.
Faustão confirmou que deixa a Globo no fim do ano. O apresentador afirmou que foi convidado a apresentar um programa noturno nas quintas-feiras, mas que não quis. Ele sai pela porta da frente da emissora, ao término do contrato, depois de escrever história.
Além disso, seu retorno a TV ao vivo esse ano, depois de episódios gravados no fim do ano passado, chamou a atenção por outros detalhes também. Faustão apareceu bem mais magro e isso chamou a atenção.
Até mesmo boatos de que o apresentador estava doente surgiram, sendo prontamente negados pela assessoria, e até mesmo pela esposa do apresentador. Faustão acabou falando abertamente, pela primeira vez, sobre o assunto em seu programa.
Faustão teve um edema linfático e o tratamento gera alguns efeitos colaterais, principalmente o acúmulo de líquidos. “Eu fiz um tratamento doido aí, tomei aquele negócio de cortisona e fui inchando. Pensei: ‘Para onde eu vou, vou virar um balão?”, brincou.
“Depois, eu descobri lá com a galera do hospital Albert Einstein que eu estava com 26 quilos em líquido e tirei. Mas o último programa de janeiro foi gravado em outubro. Aí o primeiro de fevereiro, já foi gravado em 2021”, explicou Faustão.
Ele então terminou explicando que se esqueceu de comunicar ao público o que havia acontecido, o porquê das mudanças. Faustão ainda afirmou que se sente muito bem e que vem cuidando da saúde.