Após 10 anos apresentando o “Encontro” e mais 14 à frente do Jornal Nacional, Fátima Bernardes estaria de saída da TV Globo. Assim como uma enxurrada de grandes nomes da emissora, Fátima estaria pronta para seguir em frente.
Segundo apurou o blog Splah, do UOL, a apresentadora estaria buscando uma saída amigável – aos moldes do que fez Tiago Leifert – deixando uma porta aberta para novos projetos. A apresentadora estaria em negociação com a Globo há algum tempo, segundo a reportagem.
Fátima estaria insatisfeita com o tempo que tem para se dedicar a projetos pessoais e seus relacionamentos familiares. Fátima é mãe de três filhos e mantém um relacionamento estável há anos, mas teria pouco tempo para se dedicar a isso.
O “Encontro” conquistou seu espaço nas manhãs da Globo, mas parte do problema é que patrocinadores e anunciantes tem um relacionamento mais íntimo com a própria Fátima, que confere credibilidade ao programa. É difícil, portanto, a emissora conseguir substitui-la sem perdas.
Segundo apuração do Splash, a Globo teria a proposta para levar Fátima às manhãs de Sábado. Ela deixaria de apresentar o “Encontro” todos os dias da semana, para assumir um único programa, ou quadro, aos sábados. Dessa forma, a emissora manteria a figura de Fátima, que é de peso, e a apresentadora teria mais tempo para seus assuntos pessoais.
Fátima também já sinalizou que não vai mais cobrir o Carnaval, isto porque a apresentadora, depois de anos cobrindo a folia, deseja curtir as festas. A Globo não comentou as especulações e se limitou a confirmar que o “Encontro” segue na grade da emissora em 2022.