Fátima Bernardes participou do Roda Viva e a entrevista rendeu assunto. Um desses assuntos, que chamou bastante a atenção, foram as declarações da apresentadora sobre o filho, Vinicius, que atualmente vive fora do país.
Em 2020, William Bonner, pai do rapaz, já havia aberto o jogo sobre o drama que a família enfrenta. Na época, o CPF de Vinicius havia sido usado para acesso ao auxílio emergencial e William, pelas redes sociais, revelou que o filho era vítima de golpes há algum tempo.
Durante a entrevista, Fátima foi questionada sobre a decisão do rapaz em sair do país para continuar os estudos. Vinícius decidiu fazer faculdade na França, onde continua morando até hoje. Fátima abriu o jogo sobre o assunto.
Fátima então explicou que a decisão de ir para fora do país não foi motivada pelos golpes, mas que acredita sim que a mudança tenha trazido alívio ao jovem. Fátima explicou que até hoje a família mantém advogados monitorando o CPF do rapaz.
“Tem empresas que são abertas com esse CPF em outros estados, temos que ter uma atenção constante porque não é possível trocar CPF. Foi usado para uma fraude, comprovada. Mas não tem como resolver”, explicou
"Até agora estamos lutando contra isso", afirma Fátima Bernardes sobre fraude em cadastro do auxílio emergencial com o CPF do filho da apresentadora.#RodaViva #FátimaBernardesNoRodaViva @fbbreal pic.twitter.com/aVPJrcOrcr
— Roda Viva (@rodaviva) July 26, 2022
Fátima ainda revelou que toda a situação envolvendo o auxílio emergencial ainda não foi resolvida, mesmo a fraude tendo sido comprovada. O uso do CPF do rapaz gera transtornos para a família até hoje, como explicou Fátima.