Fãs da cantora Marília Mendonça se revoltaram nas redes sociais depois de perceberem a ação de, pelo menos, três lojas online. As lojas, que comercializam suas peças por uma plataforma online, vinham vendendo réplicas da roupa usada pela cantora no dia do acidente que tirou sua vida.
Para que não restassem dúvidas de que a peça era, de fato, uma réplica da roupa usada pela artista, o anúncio ainda trazia o nome de Marília Mendonça junto a peça. Os anúncios geraram revolta entre internautas.
Uma reportagem do jornal Metrópoles revelou o nomes das lojas, Sultricot e Sua Cara Tricot. Em ambas as lojas, segundo a matéria, as peças são as mais vendidas do catálogo. As vendas, ainda segundo a reportagem, são impulsionadas nas redes sociais.
Nas redes sociais, fãs se acumularam em comentários criticando as lojas. “Eu tô em choque que estão vendendo na (plataforma de vendas) a imitação da roupa que a Marília estava usando no acidente como ‘conjunto Marília’. Como existe gente doente nesse mundo”, escreveu um fã.
Depois da repercussão do caso, o dono de uma das lojas chegou a se manifestar. O dono da “Sua cara Tricot” lamentou a repercussão negativa, mas confirmou que a peça foi colocada a venda depois do acidente.
Em nota, a loja pediu desculpas aos fãs e familiares da artista e negou qualquer intenção de causar dano. A peça já não pode ser comprada na página da loja.