Fantástico expõe áudios em que presidente da CBF assedia funcionária; ele foi afastado

O áudio é constrangedor e mostra os abusos sofridos pela vítima.

Na última semana, Rogério Cabloco, que ocupa a cadeira de presidente da CBF, foi alvo de uma denúncia por assédio sexual e moral. Ele foi denunciado por uma funcionária, que trabalhava como secretária.

Como parte da denúncia, a mulher conseguiu gravar momentos constrangedores em que Cabloco age, insistentemente, de forma inapropriada. Em certo momento, o presidente da CBF chega a perguntar se a mulher ‘se masturb*’.

O áudio foi divulgado de forma exclusiva pelo Fantástico e mostra a forma como a mulher foi constrangida. A reportagem não divulgou o áudio das respostas dadas por ela, às perguntas feitas por Caboclo, para não constrangê-la novamente.

A vítima afirma que essa não foi a primeira vez que Cabloco desrespeitou o ambiente de trabalho para assediá-la moral e sexualmente. De fato, no começo da gravação, ele faz referência a uma promessa que teria sido a de não falar mais sobre assuntos pessoais.

No entanto, ele fala. Cabloco chega a oferecer uma taça de vinho à funcionária, que recusa mais de uma vez. Depois ele pergunta sobre um colega de trabalho da mulher, com quem ela divide apartamento. Por fim, ele faz a pergunta mais chocante, que levou a vítima a sair da sala.

Cabloco está sendo investigado e foi afastado da presidência, mas pelo Conselho de Ética da entidade. A mulher afirma que foi alvo de assédio por mais de um ano e decidiu gravar os diálogos para ter provas e fazer a denúncia.

Para ouvir as gravações, clique aqui.

As gravações foram divulgadas por reportagem exclusiva do Fantástico.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.