Morreu nesta quarta-feira (11), o ator e diretor Paulo José, de 84 anos, um dos maiores nomes da dramaturgia do Brasil.
Paulo José estava internado tratando de uma pneumonia há 20 dias em um hospital no Rio de Janeiro e infelizmente não resistiu e foi à óbito.
O ator interpretou personagens inesquecíveis e conquistou milhões de fãs em todo o Brasil. Paulo José estreou na TV Globo, atuando na novela “Véu da Noiva”, no ano de 1969 e desde então nunca mais deixou os palcos.
No ano de 1972, Paulo José deu vida ao personagem Shazan, no folhetim “O Primeiro Amor”, quando brilhou ao lado de “Xerife”, interpretado pelo também inesquecível Flávio Migliaccio.
O sucesso foi estrondoso e os atores ganharam o seu próprio seriado “Shazan, Xerife e Cia”, que esteve no ar entre os anos de 1972 e 1974.
Foram mais de 60 anos de carreira, atuou brilhantemente em mais de 20 novelas e minisséries. Entre muitos folhetins nos quais Paulo José foi destaque podemos destacar: ‘Roda de Fogo’ (1986), ‘Tieta’ (1989), ‘Vamp’ (1991) e “Agora É que São Elas’ (2003), entre tantos outros sucessos.
Famosos usaram as redes sociais para lamentar e homenagear Paulo José que sem dúvida alguma deixará muita saudade. A TV Globo emitiu um comunicado oficial lamentando a morte de Paulo José. Fãs também usaram as redes sociais para dar adeus ao ator. Não há informações sobre o velório e sepultamento.