Família de vítima do Coronavírus recebe corpo errado e faz grave denúncia

Familiares desconfiados fazem denúncia sobre corpo de vítima do Covid ter sido trocado.

Uma família, que perdeu um ente querido por conta do novo coronavírus, passou por um momento muito delicado. Eles tiveram o corpo de seu familiar trocado.

Em meio a dor e a perda, a família agora busca justiça, eles denunciaram a troca de corpo. Foi registrada uma ocorrência no Rio de Janeiro, pelos filhos da vítima do Covid-19, Alfredo Mouro. Os filhos da vítima denunciaram que o corpo foi trocado, possivelmente no hospital de Laranjeiras, na zona sul da cidade.

Segundo o relato de um dos filhos, Felipe Moura, o corpo de seu pai teve que ser reconhecido através de uma foto do mesmo, por conta do grande risco de contaminação da Covid-19.

Felipe deu uma entrevista a Record TV Rio, onde relatou que somente a segunda foto correspondia à imagem da vítima. Ainda segundo o filho, seus familiares desconfiaram do erro e pediram que fosse feito um reconhecimento facial do corpo.

Após o reconhecimento, com o corpo presencial, o erro foi finalmente constatado. De acordo com a família, o corpo que está no necrotério da unidade de saúde, é de outra vítima do coronavírus, o qual pertence a outra família.

Depois do erro ter sido confirmado, os parentes da vítima acionaram a Justiça em busca de seus direitos. Foi pedido por eles, a exumação do corpo que poderia ser de Alfredo.

No primeiro instante, o pedido feito pelo familiares foi negado. Segundo as autoridades, havia um grande “risco de contaminação” por conta do novo coronavírus. Porém, nesta terça-feira, dia 14 de julho, o Tribunal de Justiça do Rio autorizou o pedido.

Após correrem atrás de seus direitos, os parentes da vítima finalmente terão a exumação do cadáver, o qual será reconhecido e identificado por alguns familiares que estão ligados diretamente ao caso.

O Instituto Nacional de Cardiologia declarou em uma nota que está dando todo o apoio necessário a família das vítimas envolvidas na confusão, com o objetivo de que tudo se resolva o mais rápido possível.

Confira a foto da vítima:

(Reprodução / RecordTV)

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.