O Hospital de Base de Brasília, no Distrito Federal, foi o responsável por trazer ao público, familiares e amigos do jornalista Gabriel Luiz, de 29 anos, as informações mais atualizadas no que diz respeito ao seu estado de saúde. O repórter da Rede Globo foi vítima de um ataque no qual homens armados com facas desferiram pelo menos 10 golpes contra o seu corpo, atingindo órgãos vitais, como os pulmões, durante uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de assassinato da vítima).
De acordo com um comunicado emitido pela Rede Globo a partir de informações repassadas pelos familiares, Gabriel Luiz passou bem durante a noite e, durante a manhã deste sábado (16) será submetido a uma nova bateria de exames nas regiões de seu corpo perfuradas com o uso da faca.
Os golpes se concentraram, sobretudo, nas regiões do abdômen, braços e pescoço. Segundo um boletim médico, o jornalista corre risco de perder a sua vida, pois está em estado grave por conta das perfurações em órgãos vitais, a exemplo do pulmão e veias do pescoço e estômago, responsáveis por desencadear uma forte hemorragia.
Em entrevista ao UOL, o pai do jornalista demonstrou otimismo com a recuperação do filho. O familiar se encontrou com a vítima, a qual demonstrou emoção após a redução dos sedativos e chegou a questionar os médicos sobre o seu quadro de saúde. “Vencemos uma etapa. As cirurgias foram realizadas com sucesso, mas o quadro ainda é grave”, declarou.