Loversi de Castro Junior tinha 31 anos e estava trabalhando em Portugal, instalando painéis solares, quando caiu de uma altura de quase 20 metros nesta última sexta-feira, dia 11, vindo a óbito.
A família foi comunicada do ocorrido e desde então vem tentando conseguir R$ 54 mil, valor para trazer o corpo do rapaz para o Brasil. O velório e sepultamento serão em Guarujá, no litoral de São Paulo, mas não está sendo fácil arrecadar a quantia necessária.
A irmã de Loversi, Kathlenn Castro Gomes, disse que o rapaz estava em um imóvel que fica na cidade de Mangualde e precisou subir no telhado para a instalação do painel. Uma das telhas em que estava se apoiando acabou não resistindo e quebrou, então ele caiu lá de cima, já que não usava equipamento de segurança.
Segundo a família, eles ainda não souberam maiores detalhes sobre o ocorrido, pois os outros funcionários disseram que ninguém viu o momento do acidente, apenas ouviram os gritos, mas quando foram até lá ver o que aconteceu, encontraram Loversi já sem vida.
Kathlenn explicou que a empresa em que o irmão trabalhava sempre exigia que os funcionários usassem os equipamentos de segurança. Porém, naquele dia, Junior resolveu não usar o capacete e nem o cinto, o que poderia ter salvado sua vida.
Sem dinheiro para pagar o translado, a família resolveu fazer uma vaquinha online e agora espera que as pessoas possam ajudar. Junior morava em Portugal com a esposa há cerca de 10 meses, eles venderam tudo que tinham aqui no Brasil para tentarem uma vida melhor na Europa.