Cada pessoa lida com o luto de uma forma e, em alguns casos, o funeral de um indivíduo pode ser completamente inusitado e acontecer de uma forma nada tradicional. Uma família de São Gonçalo, no interior do Rio de Janeiro, acabou viralizando por isso.
Quem publicou o vídeo foi Rodrigo Lopes, um dos filhos de seu Milton Martins. Ele explicou na legenda do arquivo que seu pai não queria ninguém chorando no enterro. Por isso, a família resolveu dançar ao som da música do “Meme do Caixão”.
Lila Luciene, irmã de Rodrigo, usou a postagem dele para explicar a decisão dos parentes. A mulher comenta que a família precisou “engolir o choro”, para ser capaz de fazer a festa “do jeito que ele [seu Milton] pediu”. Martins faleceu aos 69 anos.
O idoso chegou a ser levado para o Hospital Municipal Carlos Tortelly, em Niterói, mas foi liberado. No dia seguinte, precisou voltar para o hospital por uma piora e faleceu. A família não quis fazer um enterro triste, porque esse não era o desejo de seu Milton.
A música escolhida é justamente a faixa que fez sucesso junto ao “meme do caixão”. O vídeo original foi gravado em Gana, onde é parte da cultura local a tradição de velar os mortos com festa, com direito a cantos e danças.
O vídeo original acabou viralizando e se tornando um dos maiores memes da Internet este ano. Confira a regravação feita pela família brasileira em questão abaixo:
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=845304689630178&id=100024519646532