Na região de Guaratiba, no Rio de Janeiro, as autoridades encontraram uma família que estava sendo mantida em cárcere privado há pelo menos 17 anos. Se trata de uma mulher e dois jovens.
Os policiais foram verificar o que estava acontecendo dentro daquela casa após terem recebido uma denúncia anônima. De acordo com informações que foram divulgadas pelas autoridades, os jovens eram filhos da mulher do suspeito e estavam sendo mantido em cárceres, amarrados, sujos e sem direito a uma boa alimentação.
Os agentes precisaram chamar uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel) para conseguir dar o suporte necessário aos jovens. O homem foi preso em flagrante, devido a toda a situação que foi encontrada dentro de sua casa.
A Secretaria Municipal de Saúde chegou a comentar sobre o caso e informou que os três estão recebendo todo o apoio necessário, pois apresentam um quadro grave de subnutrição. Além disso, eles estão contando com apoio psicológico, neste momento tão complicado que foi ter passado nos sendo privados da liberdade. Eles estão recebendo apoio social.
De acordo com informações do Deam (Delegacia de Atendimento a Mulher), o homem foi preso por diversos crimes, entre eles, tortura, cárcere privado e maus tratos. No momento, a investigação segue em andamento e será analisado pelas autoridades o que aconteceu no decorrer destes 17 anos que a família ficou presa dentro da casa do principal suspeito.