Família de Pelé toma decisão importante sobre o enterro do ídolo

Nesta terça-feira, dia 3 de janeiro, irá ocorrer o enterro de Edson Nascimento Arantes, mais conhecido como Pelé. Ele se consagrou como um dos grandes jogadores de futebol do Brasil.

De maneira recente, a família tomou uma decisão importante sobre o seu enterro e o seu corpo não será mais enterrado no nono andar do Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, como era a vontade do jogador, mas no primeiro andar.

A decisão foi tomada pela família e pela direção do cemitério que fica localizado na proximidade de Vila Belmiro, o estádio do Santos, em São Paulo.

Pelo período da manhã, Pelé terá o seu velório ocorrendo no centro do gramado. O famoso morreu aos 82 anos de idade após enfrentar complicações causadas pelo câncer no cólon, que acabou se espalhando para outras partes de seu corpo.

De acordo com a sua família, em seus últimos momentos, o ex-atleta demonstrou estar calmo.

Por que o jogador queria ser enterrado no nono andar?

O local foi escolhido por ter vista para a Vila Belmiro. Além disso, o número nove era a camisa que seu pai, João Ramos, o seu Dondinho, usava para jogar.

Segundo informações de canais de comunicação, a mudança ocorreu por conta de uma questão do encaixe da gaveta que está no caixão do ídolo

Em breve, o local será aberto para que o público possa ver o local onde o ex-jogador estará enterrado.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.