A pastora Odete Rosalina da Costa, de 79 anos, mão do cantor gospel Delino Marçal, conhecido nacionalmente por suas belas canções, foi assassinada na porta da igreja Assembleia de Deus Ministério Primogênito, localizada na cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás, na manhã do último dia 14 de janeiro.
O crime chocou o Brasil, um homem nu atacou a pastora com uma barra de ferro provocando sua morte. Pouco tempo depois a polícia localizou o suspeito que foi preso em flagrante, trata-se de Matheus Macaubas Lima dos Santos, de 22 anos.
O que teria levado Matheus a cometer um crime tão bárbaro contra uma senhora indefesa que estava chegando na igreja?
Segundo as primeiras apurações realizadas pela Polícia Civil de Goiás, Matheus Macaubas Lima dos Santos, teria entrado em um surto psicótico horas antes de matar a pastora Odete Rosalina da Costa, por volda das 2h da manhã de sexta-feira, o jovem tentado matar a noiva e de sua enteada.
Nas redes sociais, Matheus se dizia cristão e se mostrava apaixonado por sua família. Em seu perfil no Instagram ele afirmava ser noivo da influencer digital Fernanda Lopes, o jovem sempre fez declarações de amor para a companheira e sua enteada.
Reprodução / Instagram
Familiares contaram para a polícia que Matheus é usuário de drogas e que estava em surto, provavelmente por ter feito uso de alguma substância ilícita na noite que antecedeu o crime, revelou André Veloso, delegado responsável pelo caso.
Ainda de acordo com o delegado a família de Matheus afirmou que o jovem esteve internado em uma clínica psiquiátrica para tratar de alguns problemas de ordem mental, o jovem será submetido a exames psiquiátricos.