Lucas Penteado se tornou um dos assuntos mais comentados do “Big Brother Brasil”, principalmente depois de incendiar brigas durante e depois da última festa. O brother, no entanto, foi duramente criticado do lado de fora do reality.
A situação do ator ficou tão delicada, que até mesmo a empresa que fazia sua assessoria, pelas redes sociais e com a imprensa, rompeu o contrato. A participação de Lucas se tornou um dos assuntos mais discutidos e também uma das participações mais polêmicas.
A família do ator usou as redes sociais para se manifestar sobre a situação de Lucas. Para os representantes dele, Lucas errou e não há problema em admitir isso. No entanto, a família se queixa dos ataques racistas que o jovem tem sido alvo.
Para a família, Lucas se tornou réu no “tribunal online” e as críticas que o rapaz vem recebendo são desproporcionais. “Não iremos deixar o racismo, a intolerância religiosa e qualquer tipo de violência passar impune!”, ressalta a nota.
A nota faz questão de destacar que as atitudes do jovem não devem ser justificadas com bebida alcoólica, mas também ressalta que o jovem se demonstrou arrependido de suas atitudes no último raio-x. A nota ainda aponta que Lucas concordou em se consultar com uma psicóloga.
Salve família, tudo bem? Estamos lidando com crises dentro e fora da casa e dado a tamanha repercussão dos fatos da ultima festa, vamos conversar com vocês sobre alguns fatos.
Aproveita que ta geral interessado e da um rt para ajudar a chegar em mais pessoas 🗣️
— Lucas Penteado (@lucaspenteado) January 30, 2021
A nota reforça que Lucas precisa de “acolhimento” e de “ajuda”. Para os familiares e amigos do ator, Lucas está passando por uma situação difícil de pressão psicológica.