A família de Deise do Espírito Santos usou as redes sociais para se manifestar depois da grande comoção que o caso gerou. A família chegou a procurar a polícia para denunciar um suposto sequestro e roubo de bebê recém-nascido.
Após o início das investigações, no entanto, a mulher acabou confessando que a história era inventada. Ela contou que havia sofrido um aborto espontâneo aos 6 meses de gestação, mas não conseguiu contar à família por medo de perder o namorado.
A essa altura, a família já havia gerado comoção de amigos, moradores da região e mobilização da polícia. Depois que a situação foi esclarecida, a família usou as redes sociais para se manifestar pela primeira vez.
Pedimos nossas sinceras desculpas a todos que compartilharam e se empenharam junto conosco. Sabemos que, como família, fizemos a nossa parte da melhor forma possível (…) Agora pedimos que continuem orando, rezando e pedindo por ela e pelo Rodrigo, pois esse momento é muito delicado, e vamos nos dedicar exclusivamente para ajudar e apoiar no que for possível!
A polícia confirmou que o caso continua sendo investigado, mas não informou se Deise pode responder pela falsa comunicação do crime. A família agora pede compreensão e orações para recuperação da mulher.
Segundo familiares, Deise tomou a decisão desesperada por sofrimento psicológico depois do aborto. A família não soube explicar o que motivou a invenção da história, mas pediu orações.