Uma família da cidade de Sapucaia, na Costa Verde do Rio de Janeiro, é mais uma família brasileira a ser completamente dilacerada pela covid-19. Apenas no mês de dezembro, a mãe e três filhos morreram em decorrência da doença.
A tragédia começou no dia 3 de dezembro, com a morte do primeiro filho do casal. Luiz Cláudio Soares morreu aos 48 anos, ele era solteiro e não deixa filhos. Depois dele, a matriarca da família também não resistiu a doença.
Aparecida Soares morreu aos 81 anos, no último dia 13. Depois de 11 dias da morte da mãe, José Roberto Soares também faleceu. Ele tinha 56 anos e deixa uma filha e a esposa. Já no dia de natal, Antonio Carlos Soares também morreu de coronavírus.
Carinhosamente chamado de Calito por amigos e familiares, ele era casado e deixa a esposa e uma filha, ele tinha 52 anos. O patriarca da família, José Soares, de 80 anos, está internado e lutando contra a doença. Ele segue internado na cidade de Leopoldina, em Minas Gerais.
As cidades, apesar de estados diferentes, ficam a aproximadamente 1 hora de distância uma da outra. O idoso foi levado para um hospital público da cidade mineira. O prefeito da cidade de Sapucaia lamentou a morte dos 4 familiares e pediu orações para José Soares.
Sapucaia teve 39 mortes causadas pela covid-19, de acordo com o último boletim, e 915 pessoas se recuperaram da doença, em um total de 1.029 pessoas infectadas.